10 PASSOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Quero convidar vocês para conferirem a matéria exclusiva que escrevi  para o Blog da Duda Accioly  onde relato os meus 10 passos iniciais em busca de uma vida mais saudável e equilibrada, vale a pena conferir a matéria e também conhecer o Blog que é cheio de dicas maravilhosas.  CLIQUE AQUI para acessar o site.

Ter uma vida com qualidade e bem estar é uma necessidade, se você ainda não sabe por onde começar ou como continuar essa mudança de vida, leia a matéria pois tenho certeza que vai te inspirar e te ajudar a manter o foco.

  • 1 INSPIRE-SE

Com as redes sociais é possível ter inspiração diária. Procure seguir pessoas e marcas que possam te influenciar de maneira positiva, que te motivem a buscar mais qualidade de vida.

  • 2 FAÇA UM DIÁRIO ALIMENTAR

Anotar e acompanhar o que comemos no decorrer do dia ajuda a refletir se houve excesso e faz com que a gente tente equilibrar  nas próximas refeições. Para ficar mais prático, a minha #dicarica é usar aplicativos que ajudem nessa função, como por exemplo calcular as calorias, assim fica registrado tudo que comemos no decorrer do dia. Atualmente estou usando o aplicativo “Atitude Boa Forma” e estou adorando! O app é bem completo, você pode registrar a atividade física realizada, quantidade de água ingerida, horário das refeições, calcular calorias e mais. Vale a pena conferir e testar.

  • 3 COMA FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES

Eu sei que muita gente não gosta disso ou daquilo, calma, eu também sou assim e busquei algumas alternativas para incluir esses alimentos nas minhas refeições. O segredo está no preparo do alimento, tem muitas receitas diferentes para preparar legumes e verduras. Busque receitas novas que incluam esses alimentos e crie você mesmo novas combinações e receitas que agradem ao seu paladar. Para as frutas uma ótima opção é comer com iogurte natural, ou fazer sucos e vitaminas.

  • 4 PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA

Não é simples encontrar uma atividade física que você goste, mas é possível! Eu sempre fui sedentária e a pouco tempo tenho gostado cada vez mais de correr! Foi algo que nunca imaginei que iria gostar e agora está se tornando um prazer. Se você ainda não encontrou uma atividade física que você goste, não desanime, faça caminhada, exercícios aeróbicos e dê oportunidades para novas atividades.

  • 5 ADEUS AO CIGARRO E BEBIDAS ALCOÓLICAS

Se você é daqueles que mantém o foco alimentar e físico de segunda a quinta, mas abusa no fim de semana, principalmente com a bebida, vai perceber que não sai do lugar. Reduzir e não abusar, esse é o segredo! Sobre o cigarro só quem fuma sabe como é difícil parar e só você mesmo pode fazer isso por você. Estes dois péssimos hábitos foram os mais difíceis para mim, mas também foram os mais libertadores. Eu comecei pelo que achava mais difícil, comecei a parar de fumar e consequentemente reduzi a bebida alcoólica. Essas mudanças me motivaram a buscar muitas outras metas e hábitos saudáveis que tem transformado o meu estilo de vida.

  • 6 DETERMINE OBJETIVOS

Saber o que deseja é a base para começar um projeto de vida, trace metas de curto, médio e longo prazo e comemore cada conquista.

  • 7 TENHA VIDA SOCIAL

Não deixe de aproveitar os momentos por estar de dieta. Escolha a opção mais saudável do cardápio. Já fiz muita dieta restritiva e por isso o efeito sanfona de emagrecer rápido e depois engordar mais rápido ainda. Hoje acredito que podemos comer de tudo não devemos passar vontade, mas precisamos equilibrar com as demais refeições e não comer em excesso os alimentos de alta caloria.

  • 8 NÃO PULE REFEIÇÕES

Quem nunca ficou horas sem comer e depois comeu tudo de uma vez? Acredito que todos já fizeram isso alguma vez! Mas, é algo que não devemos deixar que se torne parte da nossa rotina, respeitar os horários e fazer todas as refeições adequadamente faz toda a diferença. A dica é levar um lanchinho ou marmita, mas nunca pular as refeições.

  • 9 CONTEMPLE A NATUREZA

Estar em contato com a natureza e apreciar as coisas simples da vida faz bem para a mente, para o corpo e para alma, se alimente de bons pensamentos e renove sua fé a cada dia.

  • 10 AME-SE

Aprenda a observar suas qualidades e pontos positivos, o mais importante não é ser magro ou gordo, o importante é estar saudável e se amar, buscando sentir-se bem e confortável com você mesmo.


Dica de receita saudável para o jantar:

Selecionei para vocês duas receitas rápidas e fáceis de preparar, o prato principal é um hambúrguer de atum feito pela Duda Accioly  e para a sobremesa eu  vou ensinar vocês a prepararem um sorvete de banana maravilhoso.

Ingredientes:
1 lata de atum (pode substituir por carne ou frango)
a mesma quantidade da lata de atum de farelo de aveia
1 ovo
Cebola, Alho, Sal, Orégano, Azeite
Gengibre (opcional)

Modo de preparo:
Misture tudo em um recipiente, depois faça bolinhas em formato de hambúrguer.  Aqueça a frigideira com um fio de azeite, coloque os hamburguinhos para selar por 3 minutos de cada lado.

Testei a receita de hamburguinho de atum e aprovei, ficou maravilhoso!

15301143_948051098659999_1671269805_n

Posts Relacionados:

tumblr_inline_mknh3mNZCz1qz4rgpInstagram-Logo

 

Por: Michelle Pires 

Envie suas sugestões ou o tema que deseja ver nos próximos posts e vídeos deixando seu comentário ou enviando e-mail para contato@blogmipires.com

Não deixe de inscrever-se no meu canal para acompanhar todos os vídeos e novidades.
aw

lips-311218_640   Beijos da Mi

 25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *