Segredos de makeup

Sempre que eu posto nas minhas redes sociais fotos com batom vermelho e olho marcado “a mulherada pira” e pede para que eu conte todos os truques, então esta matéria é especialmente para vocês.

Primeiramente quero deixar claro que não tem nenhum grande segredo é tudo muito simples, a combinação de olho preto e boca vermelha é um clássico que faz sucesso a muito tempo, devido as cores fortes causa um impacto marcante por onde passa, a mulher fica mais “mulherão”; mais poderosa, eu acredito que somos lindas naturalmente com ou sem maquiagem, mas ao longo dos anos a maquiagem foi despertando o meu interesse e se tornando uma paixão, entender que não é futilidade e sim um trabalho artístico fez toda a diferença pra mim, estudar e conhecer técnicas é o que faz chegar em um bom resultado além do treino é claro.

  • Então a minha 1° dica é: Treine, comece a se auto maquiar, chama as amigas e treina nelas também que isso vai te fazer conquistar mais segurança. Ver vídeos e matérias com tutoriais de maquiagem também é uma boa alternativa para quem está começando ou quer aprender novas técnicas.

Outra coisa que notei maquiando e conversando com muitas mulheres é que a maquiagem deixa a mulher mais segura e empoderada, isso acontece porque a makeup ressalta os pontos positivos e disfarça aquilo que incomoda, assim a gente se sente mais bonita, segura e com a autoestima lá em cima.

  • 2° dica: Conheça e valorize os seus traços, entenda que a sua beleza é única, não adianta querer ficar igual a modelos das revistas as características delas são outras.
  • 3° dica: Respeite o seu estilo pessoal, tem mulheres que quando veem uma maquiagem como essa minha com olhos e boca marcada acha lindo e quer fazer, mas no dia a dia o que ela realmente gosta e se sente bem de usar são cores neutras e uma maquiagem mais leve, não estou dizendo para não tentar afinal agente só sabe que não gosta de alguma coisa depois que experimenta, se você é mais básica então vai com calma, primeiro faz um olho mais marcado com pele e boca suave, depois inverte deixa a boca em evidencia e os olhos mais discreto e por último os dois juntos. Porque estou sugerindo isso? Porque sei que não é todo mundo que segura uma maquiagem mais intensa, fica lindo, mas o objetivo é se sentir bem e para isso temos que estar confortável. Questione, pergunte para você mesma: O que realmente eu gosto?;  assim suas escolhas serão mais conscientes, isso é ótimo para se aplicar em várias áreas da vida, seguir tendências é muito legal desde que tenha a ver com você.
  • 4° dica: Fazer um olho preto não é tão fácil, o segredo está em esfumar, primeiro você esfuma com a sombra marrom e depois com o preto criando um degrade.
  • 5° dica: Na ora de escolher o batom eu indico um matte, porque vermelho é muito forte e para manchar os dentes é um dois, com o batom matte você não precisa ficar se preocupando se borrou o batom ou se manchou o dente com ele.
  • 6° dica: Se assim como eu você também usa óculos saiba que você pode e deve usar a maquiagem que quiser, nada interfere ou atrapalha o resultado, o único cuidado que acredito que é legal ter é se o seu óculos for muito colorido não fica combinado cores ou colorindo demais para não exagerar. Todas as cores da paleta de sombra e de batons podem e devem ser usadas mas sempre com harmonia.
  • 7° dica: Não esqueça da pele, uma pele com marcações suaves e bem iluminada faz toda a diferença.

Minhas lindas espero que as dicas possam ajudar e se quiserem me mostrar o resultado é postar foto nas redes sociais com a #blogmipires

Instagram-Logo

tumblr_inline_mknh3mNZCz1qz4rgp

Por: Michelle Pires 

Envie suas sugestões ou o tema que deseja ver nas próximas matérias e vídeos deixando seu comentário ou enviando e-mail para contato@blogmipires.com

Não deixe de inscrever-se no canal para acompanhar todos os vídeos e novidades.
aw

lips-311218_640   Beijos da Mi

 25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *